quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Olá a todos... O nosso Lindo País

Boas a todos,

Aceitei o convite para me juntar ao Eu não estou louco porque obviamente não estou louco mesmo! Na verdade tenho muitas histórias para contar e muitas delas foram vividas na primeira pessoa!

Com tanta conversa e não me apresentei, eu sou o Miguel para quem não está louco pode me chamar de Migas.


Passando as apresentações que não interessam a ninguém irei falar de algo que muitos de nós vêem na TV todos os dias falta de emprego e uma enorme crise que reside neste nosso País... Pois eu compreendo como se sentem... eu também fico deprimido quer dizer quem não fica??

Bem passando a frente reparem bem nós portugueses trabalhamos todo a vida para chegar-mos a reforma e não ver-mos um unico euro na nossa conta... é triste mas é verdade e todos vosses meus caros leitores, sabem que sim! Queria que me ajudassem a fazer uma pequena conta

Portugal tem cerca de 10 milhões de habitantes com mais de 18 anos ou seja na idade certa para trabalhar e poder descontar do seu salário para os bolsos do estado.. todos os 10 milhões trabalharem a receber o salário minimo (que é de 475€ ou seja 11% de descontos dá 43.18€ que vai para o estado ) Portugal iria receber apenas dos descontos 43 milhões por mês meus caros amigos pôr mês!! O problema é que nem todos esses 10 milhões trabalham ou seja o estado recebe menos e pede aos portugueses que paguemos 23% no iva tenhamos a reforma para os 65 anos e tudo isso... Até aqui eu compreendo o problema nao percebo é porque portugal pede emprestimos e se endivida mais quando anda a gastar mais de 240 mil euros em jantares.. Ou seja nós portugueses andamos a pagar mais dinheiro para dar ao estado, andamos a comer mesmo, familias passam o triplo das dificuldades, e o nosso governo anda a encher o bandulho á nossa conta!!!

Em França a população faz um motim de semanas, partem a cidade toda, poços de gasolina secam, o País para por completo! Em Portugal aturamos tudo isto e ainda não fazemos nada...

eu pergunto-vos meus caros leitores...
Sou eu que estou louco ou os portugueses gostam de sofrer mesmo??

Migas

Sem comentários:

Enviar um comentário