sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como tudo aconteceu

Olá, o meu nome é João. Funny thing about names, eles não nos definem. Era tudo tão mais simples se assim o fizessem. Afinal, o que é que nos define? O nosso passado influencia o modo como nos sentimos no presente e o que decidiremos fazer no futuro. Como alguém (certamente famoso e bastante sábio) referiu, compreende o passado e compreenderás o futuro. Quanto a mim, ainda não percebi o momento em que tudo mudou, em que alterei o rumo da história. Afinal, em que momento é que entrei neste aquário, vagueando em círculos, sempre no mesmo espaço, encontrado as mesmas pessoas e os mesmos receios?
Ainda me assusta o futuro, ainda não o consigo ver claramente. Hoje apercebo-me que, recuso-me a aceitar que a idade me defina pois por mais que envelheça nunca hei-de me tornar adulto. A juventude está na mentalidade de cada um.
Grande parte das pessoas à minha volta são iguais. Iguais na maneira de pensar, vestir etc. Eu, sou acusado de não ser normal, pelos meus actos, pela maneira como me comporto, diferente da maioria. O conceito de ovelha negra assume uma preponderância metafórica nesta matéria. O que é certo é que, sou mesmo assim. Frio, insensível, com receio de qualquer aproximação pessoal. Um dia destes, tal como disse alguém, vou escrever uma carta para todos, ou talvez um livro, a explicar tudo o que sou, como penso e o que me ocupa. Vou pedir-lhes que o queimem depois de o terem lido. Tenho-me apercebido ultimamente que de facto, é esquisito. Estar rodeado de gente mas preferir estar sozinho. Ficar com os meus pensamentos para que nunca sejam ouvidos e acreditar que é o melhor a fazer. Quando mudei para esta etapa da vida, foi um choque. Estar naquele local e com aquelas pessoas era asfixiante. Continuei a esforçar-me e com boas notas, entendia a matéria mas não entendia o porquê de não encaixar. Fiz de tudo e não fiz nada. Confiei e vi a confiança espezinhada. Acreditei e vi a crença estilhaçada. Raio do demónio...

Sem comentários:

Enviar um comentário